Os quebra-molas são colocados para reduzir a velocidade dos veículos. No assentamento Nossa Terra Nossa Gente, estão sendo colocados alguns. Segundo um morador há pessoas reclamando da altura de uma lombada colocada recentemente.
Alguns quebra-molas foram colocados para obrigar os condutores a reduzir a velocidade, porém, a altura em que eles foram feitos, acabou prejudicando a trafegabilidade dos condutores e motoristas.
Um morador da localidade solicitou mais uma lombada onde há um ponto de ônibus escolar. Segundo ele, muitos veículos passam no local em alta velocidade, e as vezes até sujam as crianças que esperam no ponto.
Fomos informados que em outros trechos terão o redutor de velocidade. Um morador afirmou ter colocado outra placa, pois a que havia no local, estava praticamente em cima do quebra-molas.